buscar

A bicicleta elétrica da Harley-Davidson

A Harley-Davidson criou uma empresa própria de bicicletas elétricas, chamada Serial 1 Cycle Company.

Motos
3 semanas atrás
A bicicleta elétrica da Harley-Davidson

O nome da nova empresa vem do apelido da primeira moto da Harley-Davidson: Serial Number One, a moto mais antiga da marca baseada em Miwaukee (EUA). Dela também herda o visual para inspirar o primeiro modelo com design retrô.

A bicicleta elétrica Harley-Davidson será lançada no mês que vem, ainda não se sabe o valor. No entanto, suas vendas só começa em março de 2021.

Serial 1: esta é a primeira bicicleta elétrica da Harley-Davidson
Serial 1: esta é a primeira bicicleta elétrica da Harley-Davidson

Saiba mais

A Harley-Davidson (ou a Serial 1, se preferir) só divulgou até agora as primeiras imagens do novo modelo, as informações técnicas da sua primeira bike, como a autonomia das baterias e a potência do motor, vão ser informada apenas no dia do lançamento.

A bicicleta nasceu nas garagens da Serial 1 Cycle Company, uma submarca da própria Harley-Davidson.
A bicicleta nasceu nas garagens da Serial 1 Cycle Company, uma submarca da própria Harley-Davidson.

Mas já é possível ver algumas características da linha H-D, a nova Serial 1 usará correia dentada no lugar de corrente. O motor fica no centro do conjunto com os pedais. Luzes de LEDs vêm integradas na frente e atrás. Toda a fiação está escondida no quadro para dar um visual limpo. O quadro em preto brilhante combina com o assento marrom e com os pneus de borracha branca. O que chama a atenção é transmissão por correia de borracha, mesmo sistema que é utilizado na moto elétrica LiveWire.

Harley-Davidson LiveWire
Harley-Davidson LiveWire

A bike elétrica traz um visual retrô e foi inspirada na primeira moto criada em 1903 por William S. Harley e Arthur Davidson, os dois fundadores da fabricante Harley-Davidson.

A produção e venda da nova bicicleta elétrica será exclusivamente da Serial 1 Cycle Company uma subsidiária da Harley-Davidson. A Serial 1 Cycle Company será liderada inclusive por executivos com passagem pelo fabricante de motos, numa lista que inclui o presidente, Jason Huntsman, e o chefe de desenvolvimento de produto, Ben Lund.

A Harley-Davidson estreia-se no mercado das bicicletas elétricas com o seu primeiro modelo do género.
A Harley-Davidson estreia-se no mercado das bicicletas elétricas com o seu primeiro modelo do género.

“A Serial 1 Cycle Company combina a capacidade de desenvolvimento de produtos e a liderança da Harley-Davidson entre os veículos de duas rodas de propulsão elétrica com a agilidade e inovação de uma startup criada especificamente para as bicicletas e seu público”, destaca a Serial 1 em nota divulgada no seu site.

Ainda não existem preços confirmados, mas tudo aponta para que a Serial 1 não custe menos de mil dólares.
Ainda não existem preços confirmados, mas tudo aponta para que a Serial 1 não custe menos de mil dólares.

A Serial 1 surgiu como um projeto dentro do centro de desenvolvimento de produtos. A empresa diz que “um grupo de entusiastas por bicicletas e apaixonados por motocicletas” vem trabalhando em projetar a bicicleta elétrica com DNA da Harley-Davidson.

Red Dragonfly: a primeira Yamaha do mundo renasce brasileira
O motor é o mesmo da Factor 125, monocilíndrico de 125 cm³, capaz de gerar até 11 CV de potência máxima. Além disso, é econômico, pois conta com a tecnologia Blueflex,...
PCX 150: scooter super moderna da Honda
Para 2020 a Honda atualizou as 3 versões da PCX 150 e ainda lançou a versão CBS, veja o que preparamos pra...
Yamaha Factor 150 ED com motor BlueFlex 2
A Factor 150 ED 2ª geração tem a função de ser a moto urbana para o dia-a-dia, seja para transporte ou uso profissional, com um design inovador e...
Como comprar uma moto com preço justo
Antes te tudo, você tem que medir sua necessidade em ter aquela moto. Caso você realmente necessite dela e esteja decidido a comprar, escolha o modelo e o ano da moto de acordo...
Conheça a nova integrante da linha Touring da Harley Davidson, a Road Glide Limited 2020
A nova Road Glide Limited conta com carenagem frontal com dois faróis de LED, manoplas aquecidas, rodas de liga leve e freios Reflex com ABS. Traz sistema Infotainment BOOM! Box...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...