buscar
´

A Honda Biz 110i 2019 é a melhor parceira de economia sobre duas rodas

O trânsito nas grandes cidades está ficando cada vez mais insuportável, ao passo disso o transporte público funciona mal e cada vez mais caro. Uma das soluções mais econômicas e satisfatórias para muitos é a aquisição de uma motocicleta. E se o objetivo é economizar tempo e dinheiro, a Honda Biz 110i é uma boa opção.

Motos
2 anos atrás
A Honda Biz 110i 2019 é a melhor parceira de economia sobre duas rodas

Preço

O custo benefício de uma Honda Biz 110i é incrível. O preço praticado por ela é de aproximadamente R$ 7.830, bastante baixo por tudo que ela oferece, e ainda mais baixo se comparado com qualquer carro. Além disso, será difícil encontrar uma moto com motor tão econômico quanto o seu.

Motorização

A Honda Biz 110i, como o nome sugere, compartilha o mesmo motor da nova Pop 110i. Trata-se do motor OHC, monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, com injeção eletrônica PGM-FI e cuja potência máxima é de 8,33 cv a 7.250 rpm, e 0,89 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm.

Honda Biz 110i
Honda Biz 110i

Com essa configuração você vai diminuir muito as visitas aos postos de combustível, ainda mais que o motor funciona a gasolina, que proporciona um rendimento mais prolongado do combustível em relação ao etanol.

Câmbio semiautomático

Outra grande vantagem da Biz é o seu câmbio semiautomático. Ou seja, dispensa o uso de embreagem. Basta acionar o pedal de marcha diretamente para realizar as trocas, que são bastante suaves e precisas. Assim, pilotar moto ficou muito mais fácil e versátil.

Versatilidade sob o assento

Por falar em versatilidade, sob o assento da Biz existe um espaço muito grande para guardar objetos, inclusive um capacete. Quem é motociclista sabe que não tem nada mais incômodo que deixar a moto estacionada e carregar o capacete na mão, ou então deixá-lo preso à moto e não ter certeza que ele vai estar lá quando voltar.

Freios CBS

Os freios CBS (Combined Brake System) são excelentes para garantir maior segurança ao piloto. Essa tecnologia é responsável por acionar os freios dianteiro e traseiro ao mesmo tempo e na proporção certa, mesmo que o motociclista acione apenas um dos dois. Com isso o tempo/espaço de frenagem é muito menor e mais estável.

Honda Biz 110i
Honda Biz 110i

Sistema Honda de proteção

Como acabamos de falar, uma das dúvidas do piloto ao deixar seu capacete preso à moto é se vai encontrá-lo lá quando voltar. Mas essa dúvida se dá também em relação à própria moto. Para dificultar o furto, a Honda desenvolveu um sistema de proteção que permite ao motociclista travar o guidão da moto ao estacionar. Embora não seja uma garantia de que o veículo não será furtado, pelo menos torna a ação dos assaltantes mais difícil, podendo até inibir o furto.

Honda Biz 110i
Honda Biz 110i

Sistema de iluminação

O sistema de iluminação é bastante eficiente e tem um aspecto moderno e agradável. As lanternas traseiras acionam a luz de freio e pisca, e o farol dianteiro tem 35/35W de potência, permitindo uma boa visibilidade à noite.

Dimensões

As dimensões da Biz 110i deixam clara sua versatilidade e autonomia:

  • Comprimento: 1894 mm
  • Largura: 707 mm
  • Altura: 1085 mm
  • Distância entre eixos: 1264 mm
  • Distância mínima do solo: 131 mm
  • Altura do assento: 753 mm
  • Peso Seco: 97 kg
  • Tanque de Combustível: 5,1 litros

Três anos de garantia da Honda

Uma das vantagens de se ter uma Honda é a garantia de 3 anos que a marca oferece. Além disso, também estão incluídos, de forma gratuita, na compra a troca de óleo (genuíno Honda) de 7 revisões, a partir da 3a revisão.

Honda Biz 110i
Honda Biz 110i

Na revisão é feita a inspeção de 21 itens da motocicleta. Os reparos, quando necessários, são feitos na presença do proprietário em boxes exclusivos em até uma hora.

Nova Suzuki V-Strom 1050 chega ainda em 2021 no Brasil
O valor dos novos modelos ainda não foram divulgados, mas, para efeitos de comparação a geração anterior V-Strom 1000 custa no Brasil a partir de R$ 72.196. Na Europa, a nova...
BMW G 310 GS 2021: nova geração é renovada no visual e na eletrônica
O painel totalmente digital é bem pensado e traz tudo que você precisa para o passeio, com indicador de marchas e indicador de consumo médio e...
Ninja ZX-10R e ZX-10RR chegam em 2021 com nova atualização para se adequar às novas normas de emissão na Europa
As novidades foram apresentadas na Europa e nos EUA. O visual também foi atualizado, o modelo ganhou complementos na carenagem que agregam mais 17% de pressão aerodinâmica na...
Nova Yamaha XR9 Carbona, a versão invocada da XSR 900
Equipada com motor CP3, um tricilíndrico de 847 cm³ refrigerado a líquido com injeção eletrônica, comando DOHC, taxa de compressão 11.5:1, capaz de entregar potência...
Linha 2021 da Kawasaki Versys-X 300, tem conforto, versatilidade e estilo
A suspensão traseira com sistema de links Uni-track, combinado com um monoamortecedor a gás, alia estabilidade e conforto em qualquer condição. A ergonomia também ajuda para...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...