A CBR 650R está no lugar da CBR 650F, que agora mudou para a letra R de racing (corrida). Além disso, a CBR 650R também segue o conceito “Total Control”, que já é aplicada em modelos de superesportivas. Também foi inspirada na CBR1000RR Fireblade, trazendo o espírito Honda Racing das pistas para as ruas.
Por ser uma moto bem equipada o preço está até que acessível, o valor é de R$ 39.500, com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (Assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia. As cores disponíveis para a nova CBR 650R são vermelha e cinza metálico.
A nova CBR 650R é bem sofisticada, com performance, design, tecnologia e segurança. O motor é único, de 650 cc com 4 cilindros, 88,4 cv de potência à 11.500 rpm, com maior entrega em baixas rotações e o som único dos 4 cilindros em linha, o torque é de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm. É um lindo motor tetracilíndro DOHC de 16 válvulas, arrefecido a líquido e dotado de câmbio de seis marchas com embreagem assistida, deslizante e sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), para máxima performance em curvas, acelerações e manobras.
O controle de torque HSTC monitora a aceleração da motocicleta, permitindo maior precisão e tração, também é possível desligar o sistema para uma pilotagem mais esportiva. A CBR 650R conta com um sistema de freios ABS, equipado com 2 pinças de 2 pistões na dianteira e disco flutuante, proporcionando boa frenagem mesmo em superfícies de pouca aderência.
A carenagem tem como destaque a parte frontal, composta pelo novo grupo ótico duplo e tomadas de ar, elementos que evidenciam a forte esportividade do modelo.
O novo banco em dois níveis, a rabeta essencial e os semi-guidões fixados sob a mesa superior, que oferecem posicionamento ideal para pilotagem esportiva, são outros detalhes que deixam clara a intenção de ampliar as capacidades esportivas do modelo. Iluminação Full-LED, painel Black out, indicador de marchas também estão presentes na CBR 650R, assim como a inédita suspensão invertida, do tipo Separate Function Front Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston Front Fork (BPF), e frenagem com cálipers radiais e as rodas aliviadas.
O chassi tubular de aço segue a arquitetura tipo Diamond, com a zona da fixação do eixo da balança realizada em aço estampado, deixando assim a CBR 650R mais leve, o peso seco é de 196 kg. O tanque de combustível tem capacidade de 15,4 litros, é abastecida unicamente com gasolina.
O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...