buscar

Confira o visual da Yamaha YZF-R3 ABS

A pequena esportiva YZF-R3 recebeu mudanças visuais e técnicas, que melhoraram significativamente a performance, deixando-a mais veloz. O modelo ganhou novas carenagens e suspensão dianteira renovada. Todas suas mudanças foram inspiradas na “família R” das icônicas YZF-R6 e YZF-R1.

Motos
3 meses atrás
Confira o visual da Yamaha YZF-R3 ABS

A Yamaha YZF-R3 custa R$ 27.190 nas versões azul metálico Racing Blue ou prata fosco Matt Silver, já a exclusiva versão preto metálico Moster Energy MotoGP Edition (com grafismo inspirado na moto de Valentino Rossi) custa R$ 27.690.

Mudanças gerais

A principal diferença de estilo fica por conta do design frontal, a Yamaha YZF-R3 ganhou um duto de entrada de ar para o radiador bem destacado entre os faróis, que por sua vez, são novos e agora possuem iluminação 100 % em LEDs. Para acompanhar, o para-brisa também foi remodelado, o tanque de combustível ficou mais largo, com capacidade de 14 litros, e o guidão foi reduzido em 22 mm para novo posicionamento do piloto para melhorar a aerodinâmica. A mesa do guidão ficou mais fina e leve, enquanto os semi-guidões foram reposicionados.

Yamaha YZF-R3 ABS
Yamaha YZF-R3 ABS

Yamaha YZF-R3 ABS
Yamaha YZF-R3 ABS

Yamaha YZF-R3 ABS
Yamaha YZF-R3 ABS

O novo desenho da dianteira e o tanque posicionado 20 mm mais baixo reduziram o arrasto aerodinâmico, de modo que a velocidade máxima aumentou 8 km/h em relação à R3 anterior. A nova Yamaha YZF-R3 é equipada com um motor bicilíndrico de duplo comando de válvulas no cabeçote DOHC, de 321 cc que entrega 42 cv a 10.750 rpm e 3,02 kgfm a 9.000 rpm, ligado ao câmbio de 6 marchas.

Freios seguem a disco nas duas rodas com ABS de série. As rodas esportivas são aro 17 polegadas com pneus de medida 110/70 na frente e 140/70 na traseira. Já a suspensão dianteira passou a ter bengalas invertidas, para maior precisão na condução. No garfo dianteiro ela recebeu novos amortecedores do tipo USD (Up Side Down) com 130 mm de curso. Na traseira, a suspensão do modelo usa o sistema do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125 mm.

E por fim, a Yamaha YZF-R3 ganhou novo painel 100% digital, com caracteres grandes e indicadores reposicionados. O novo painel de instrumentos exibe conta-giros por barra com shift-light (com limite de giro ajustável), indicador de combustível, indicador de marcha, indicador de consumo instantâneo e médio, hodômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento.

R3 Monster ABS

Além do novo desenho aerodinâmico nas carenagens que aumentou a velocidade final em até 8km/h a mais que a versão anterior, a edição especial Monster Energy MotoGP possui pintura e grafismos inspirados na YZR-M1 da MotoGP, como o diapasão dourado, exclusivo das pistas.

R3 MONSTER ABS - INSPIRADA NA MOTOGP
R3 MONSTER ABS – INSPIRADA NA MOTOGP

Sua posição de pilotagem esportiva é complementada pela nova suspensão dianteira invertida e amortecedor traseiro, com 7 regulagens na pré-carga da mola, um perfeito equilíbrio entre performance, agilidade e conforto.
Sua posição de pilotagem esportiva é complementada pela nova suspensão dianteira invertida e amortecedor traseiro, com 7 regulagens na pré-carga da mola, um perfeito equilíbrio entre performance, agilidade e conforto.

Com 321 cc, desenvolve 42 cv e 3,0 kgf.m de torque.

BMW G 310 GS 2021: nova geração é renovada no visual e na eletrônica
O painel totalmente digital é bem pensado e traz tudo que você precisa para o passeio, com indicador de marchas e indicador de consumo médio e...
Ninja ZX-10R e ZX-10RR chegam em 2021 com nova atualização para se adequar às novas normas de emissão na Europa
As novidades foram apresentadas na Europa e nos EUA. O visual também foi atualizado, o modelo ganhou complementos na carenagem que agregam mais 17% de pressão aerodinâmica na...
Nova Yamaha XR9 Carbona, a versão invocada da XSR 900
Equipada com motor CP3, um tricilíndrico de 847 cm³ refrigerado a líquido com injeção eletrônica, comando DOHC, taxa de compressão 11.5:1, capaz de entregar potência...
Linha 2021 da Kawasaki Versys-X 300, tem conforto, versatilidade e estilo
A suspensão traseira com sistema de links Uni-track, combinado com um monoamortecedor a gás, alia estabilidade e conforto em qualquer condição. A ergonomia também ajuda para...
Yamaha MT-07 é ágil, potente e com o torque brutal
Os pneus agora são Michelin Road 5, que oferecem manuseio esportivo e seguro, especialmente em pistas ruins e escorregadias, além de permitir um menor desgaste. A suspensão usa...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...