buscar
´

Honda CB 1000R: essa é para quem gosta de potência máxima

A nova Honda CB 1000R chegou em fevereiro de 2019, com visual retrô futurista que aborda todo um espírito aventureiro. Além disso, a nova Naked tem muita tecnologia e um motor bem potente de 998 cc com 141 cv e 10,2 kgf.m.

Motos
10 meses atrás
Honda CB 1000R: essa é para quem gosta de potência máxima

Disponível nas cores vermelho metálico e preto perolizado, tem garantia de três anos sem limite de quilometragem. O valor dessa incrível máquina é de R$ 60.900.

Veja tudo sobre a CB 1000R

A CB 1000R foi desenvolvida sobre o conceito NSC (Neo Sports Café), com motor quatro-cilindros DOHC com injeção eletrônica de 998,4 cc com 141,4 cv a 10.500 rpm e 10,2 kgfm entre 6 mil e 8 mil rpm. Ele é derivado da Fireblade. O câmbio é de seis marchas e a embreagem é do tipo deslizante, que ajuda a roda traseira a não desgarrar em reduções de marchas.

O conceito Neo Sports Café aborda uma silhueta trapezoidal e ultracompacta, chassi monotrave em aço, de baixo peso, suspensões totalmente reguláveis Showa e freios dianteiros com calipers de quatro pistões e fixação radial.

O seu motor de 4 cilindros proporciona maior torque e mais potência na hora de pilotar, o que garante melhor performance.
O seu motor de 4 cilindros proporciona maior torque e mais potência na hora de pilotar, o que garante melhor performance.

Com 4 modos de pilotagem, a CB 1000R possibilita ao piloto configurar a potência, o controle do torque e do freio motor.
Com 4 modos de pilotagem, a CB 1000R possibilita ao piloto configurar a potência, o controle do torque e do freio motor.

A moto vem com acelerador eletrônico do tipo TBW (Throttle By Wire), que proporciona maior desempenho em potência e torque. Trazendo ainda mais tecnologia, a CB 1000R possibilita escolher entre 3 diferentes níveis de controle de torque, com a opção de desligar o sistema e pilotar como toda a liberdade que quiser. Podendo ainda regular em 4 modos o nível de potência, do freio-motor e da intervenção do controle de tração pelo Riding Mode.

Estilo retrô, linhas futuristas e um design marcante. A CB 1000R se impõe por onde passa e representa o seu espírito aventureiro.
Estilo retrô, linhas futuristas e um design marcante. A CB 1000R se impõe por onde passa e representa o seu espírito aventureiro.

Os quatro modos de direção são: Rain, que deixa a potência no nível mais baixo, o freio-motor em nível intermediário e o controle de tração em nível elevado; Standard, que nivela a potência, o controle de tração e o freio-motor em parâmetros intermediários; e Sport, que joga a potência ao máximo, e deixa o controle de tração e freio-motor em modo menos intrusivo. No modo User, o piloto quem determinar o nível de cada um dos parâmetros.

Cilindrada: 998,4 cc
Cilindrada: 998,4 cc

A CB 1000R possui um painel multicolor totalmente digital, que permite visualizar as condições de pilotagem da motocicleta a partir dos modos de cores do painel, facilitando a checagem de informações pelo piloto. Além disso, tem velocímetro, conta giros, indicador de marchas, nível de combustível, relógio, temperatura externa e do arrefecimento do motor, computador de bordo, consumo médio e instantâneo, indicadores de nível de potência, freio motor e controle de tração. A tela exibe ainda as luzes indicativas de direção, de ABS, de farol alto, de corte do controle de tração, de óleo do motor, da injeção e do HISS (Honda Ignition Security System) que garante o acionamento do motor apenas pela chave original.

Para completar a CB 1000R possui suspensão do tipo Separate Function front Fork (SFF) e amortecedor com estrutura Big Piston front Fork (BPF). E para uma maior segurança, sempre que ocorrer frenagem brusca e inesperada, o pisca-alerta é acionado automaticamente, mantendo a sinalização até o piloto soltar o freio.

Red Dragonfly: a primeira Yamaha do mundo renasce brasileira
O motor é o mesmo da Factor 125, monocilíndrico de 125 cm³, capaz de gerar até 11 CV de potência máxima. Além disso, é econômico, pois conta com a tecnologia Blueflex,...
A bicicleta elétrica da Harley-Davidson
A Serial 1 surgiu como um projeto dentro do centro de desenvolvimento de produtos. A empresa diz que “um grupo de entusiastas por bicicletas e apaixonados por motocicletas”...
PCX 150: scooter super moderna da Honda
Para 2020 a Honda atualizou as 3 versões da PCX 150 e ainda lançou a versão CBS, veja o que preparamos pra...
Yamaha Factor 150 ED com motor BlueFlex 2
A Factor 150 ED 2ª geração tem a função de ser a moto urbana para o dia-a-dia, seja para transporte ou uso profissional, com um design inovador e...
Como comprar uma moto com preço justo
Antes te tudo, você tem que medir sua necessidade em ter aquela moto. Caso você realmente necessite dela e esteja decidido a comprar, escolha o modelo e o ano da moto de acordo...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...