buscar
´

Honda CG Cargo 125: tudo que você precisa para trabalhar sobre duas rodas

Se você está procurando uma moto para trabalhar pode ter acabado de encontrar a melhor opção: CG Cargo 125. Tudo que alguém precisa para qualquer tipo de serviço sobre duas rodas, praticidade, força, resistência, economia e muito mais.

Motos
11 meses atrás
Honda CG Cargo 125: tudo que você precisa para trabalhar sobre duas rodas

Preço

Trabalhar sobre duas rodas supõe muitas variáveis, mas um dos pontos que sempre é buscado refere-se ao preço da motocicleta. Eis aqui uma das principais vantagens da CG Cargo 125, cujo valor aproximado é de R$ 7.165, mais barato inclusive do que a própria Biz 125 que leva um motor de mesmo cilindrada. Melhor não poderia ser.

Motorização

A motorização é outro ponto forte do modelo, muito econômica, mas sem abrir mão da potência mínima necessária para trafegar com segurança no trânsito das grandes cidades.

Ela está composta pelo motor OHC, Monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, com 124,7 cc, capaz de gerar 11,8 cv de potência a 8.500 rpm e um torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. Conta com sistema de injeção eletrônica PGM-FI e funciona apenas com gasolina.

Um dos únicos pontos negativos é o seu sistema de partida que ainda é no pedal. Com o avanço da tecnologia já quase ninguém vai querer esse tipo de acionamento do motor, e, convenhamos, não custava nada colocar um botão para partida elétrica. Mas são coisas como essas que deixam o modelo tão acessível no preço.

Chassi muito resistente

A CG Cargo 125 tem como um dos pontos positivos o seu chassi extremamente forte e resistente, mas ao mesmo tempo é feito de um material leve. Essa combinação é indispensável para permitir as respostas ágeis e fáceis na mudança de direção, garantindo o equilíbrio ao piloto.

Suspensão dianteira mais forte que nunca

Para compor um bom conjunto com o chassi, a suspensão dianteira da nova CG Cargo 125 também foi reforçada. Com isso, o controle que o piloto tem sobre a moto e a dirigibilidade dela são muito mais seguros e eficientes. Ela é perfeita para o dia-a-dia.

Melhor suporte de bagageiro da categoria

A CG Cargo 125 não é só um “rostinho bonito”. Ela já vem equipada com um suporte de bagageiro cromado com capacidade de suportar 20 kg de carga. Esse suporte é bastante versátil e permite a fixação de qualquer tipo de bagageiro ou apenas a fixação de bagagem avulsa.

Vale lembrar que o modelo conta também com novo assento duplo mais confortável e a grade de suporte do bagageiro é facilmente removível. Por isso ela é tão boa o dia-a-dia.

Nova tampa do tanque de combustível

Um dos problemas que existiam nos modelos antigos e que foi resolvido com a nova geração Honda – e isso inclui a CG Cargo 125 – é a vedação da tampa do tanque de combustível. Com nova articulação, fica mais fácil o manuseio e com o novo sistema de vedação é minimizada a evaporação de combustível.

Novo painel digital

O novo painel digital é uma das grandes novidades do modelo. Ele traz as informações de nível de combustível, hodômetro parcial e total, e indica a velocidade instantânea. Fora do painel digital estão apenas a indicação da luz de seta, farol alto, neutro e óleo.

Escapamento com protetor

Muita gente já teve problema com o escapamento quente, especialmente os que costumam andar com garupa. Para amenizar esse tipo de inconveniente, a Honda instalou de fábrica um protetor de escapamento em aço inox, que pode ajudar a evitar queimaduras vindas do motor e do próprio escapamento.

Além disso, foi instalado um novo catalizador interno no escapamento para diminuir a emissão de gases poluentes. Isso contribui de modo muito significativo para a preservação – ou menor danificação – do meio ambiente e atende a todas obrigações legais vigentes.

Dimensões

As dimensões da CG Cargo 125 continuam praticamente iguais ao que sempre foram, mas ficou ainda mais ergonômica e fácil de pilotar:

  • Comprimento: 2023 mm
  • Largura: 745 mm
  • Altura: 1070 mm
  • Distância entre eixos: 1308 mm
  • Distância mínima do solo: 164 mm
  • Altura do assento: 782 mm
  • Peso Seco: 111 kg
  • Tanque de Combustível: 14,6 litros

Três anos de garantia da Honda

Uma das vantagens de se comprar uma Honda é o programa de garantia que a montadora japonesa vem oferecendo a seus clientes. São 3 anos de garantia na compra da motocicleta e ainda estão incluídas 7 trocas de óleo gratuitas (produto genuíno Honda) a partir da 3a revisão.

Na revisão são inspecionados 21 componentes da motocicleta, o serviço é feito na presença do proprietário em box exclusivos no período máximo de uma hora. Mais praticidade e segurança.

NMAX 160 ABS, a scooter da Yamaha
A NMAX 160 tem diversas vantagens que faz dela um grande destaque da categoria. Começando pelo potente motor, que possibilita mais agilidade e facilidade na condução. Além de...
Conheça a NEO 125 UBS da Yamaha
A Neo 125 é uma scooter diferente, pois é uma das mais ágil, prática, econômica e bonita da linha. É perfeita para o dia a dia, ela tem um porta objetos junto aos joelhos...
Novas Honda CRF de competição
As versões 2020 das CRF 450X, CRF 450R e CRF 450RX são equipadas com o motor de 450 cm3, já as CRF 250R e CRF 250RX, possui motor de 250 cm3. Ideal para todas as modalidades...
Honda CB 250F Twister 2020 segue atualizada
A nova Honda CB 250F Twister está disponível em dois modelos diferente em toda rede de concessionários Honda. Uma é a Honda CB Twister CBS com preço público sugerido de R$...
Honda Biz 110i 2020 promete baixo custo de manutenção
Os modelos Biz chegou oficialmente nas ruas em 1998, e desde então vem fazendo muito sucesso no Brasil. A Honda Biz 110i é o mais novo lançamento, começou suas vendas no...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...