buscar
´

Honda CG Fan 125 uma ótima companheira no trânsito

A Honda CG Fan 125 é uma ótima aliada para fugir do trânsito das grandes cidades.

Motos
7 meses atrás
Honda CG Fan 125 uma ótima companheira no trânsito
Divulgação Honda

Também ajuda muito quando se busca evitar os postos de combustível.

Ela une praticidade, agilidade, baixo custo e além de tudo isso é muito bonita, e o preço é muito acessível.

Preço

Um dos maiores atrativos da CG Fan 125 é o seu preço, aproximadamente R$ 7.160. Realmente uma pechincha para uma moto 0 km e que além de tudo é muito econômica no consumo de combustível. É o modelo perfeito para quem precisa se deslocar com agilidade para o trabalho ou para a faculdade.

Motorização

Para ser tão econômica em consumo de combustível, mas ao mesmo tempo tão eficiente, a CG Fan conta com o motor OHC, monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, com 124,7 cc, e capacidade de proporcionar 11,8 cv de potência a 8.500 rpm e um torque máximo de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. Seu sistema de injeção eletrônica é PGM-FI e trabalha apenas com gasolina.

Um dos pontos negativos do modelo á a partida no pedal. Com o avanço da tecnologia isso já podia ter sido eliminado sem aumentar tanto o custo para a montadora. Mas é apenas um detalhe.

Novo assento em dois níveis

Algo que está cada vez mais comum mas que merece uma menção é o assento em dois níveis. Antigamente era um luxo à parte poder contar com esse conforto. Hoje em dia já é rotina, mas faz toda diferença, quem pilota há bastante tempo saberá bem disso. A CG Fan oferece esse conforto extra, o assento em dois níveis, permitindo que piloto e garupa andem com mais comodidade.

Lanterna traseira com melhor visibilidade

Embora os vários modelos de CG pareçam todos iguais, existem pequenas diferenças nos detalhes de seus respectivos design. Por exemplo, a CG Fan conta com uma lanterna de freio traseira com desenho diferenciado e que aumentam a visibilidade de outros motoristas. Isso pode parecer ridículo, mas com certeza pode ajudar evitar acidentes.

Carenagem lateral esportiva

Outro diferencial da Fan sobre as demais CG’s é a carenagem lateral que confere um certo ar de esportividade ao modelo. Ela deixa a “cara” da motocicleta mais bonita, faz uma figura melhor na praça, e ainda deixa o conjunto mais ergonômico.

Nova tampa do tanque de combustível

Para quem pilota há muitos anos não será difícil lembrar o problema que as motocicletas em geral, especialmente as de baixa cilindrada, tinham com relação à tampa de combustível, que não vedava direito e além de permitir que o combustível evaporasse também deixava um cheiro muito forte nas proximidades da motocicleta.

Isso já não existe mais. Os modelos atuais da Honda contam com um novo sistema de tampa do combustível que veda completamente a abertura do tanque, de modo que o combustível não evapora mais por falta de vedação e também não tem mais aquele cheiro forte de gasolina junto à motocicleta.

Escapamento com protetor

Para ajudar no conforto e evitar acidentes, a Honda instalou uma proteção de aço inox junto ao escapamento. Dessa forma, a parte mais quente do motor e o próprio escapamento ficam separados do piloto e também do garupa.

Dimensões

Semelhante às outras CG’s, a Fan 125 tem proporções muito estratégicas para enfrentar os trânsito das grandes cidades, ou melhor, para fugir dele:

Comprimento: 1980 mm
Largura: 737 mm
Altura: 1070 mm
Distância entre eixos: 1308 mm
Distância mínima do solo: 164 mm
Altura do assento: 782 mm
Peso Seco: 107 kg
Tanque de Combustível: 14,6 litros

Três anos de garantia da Honda

A Honda está oferecendo aos seus consumidores um excelente programa de garantia estendida por três anos. Nesse programa estão incluídas 7 trocas de óleo com produto genuíno da própria montadora. Essas trocas, porém, começam a ser oferecidas a partir da 3a revisão.

Nas revisões se faz a avaliação de 21 componentes da moto. Mas o grande diferencial é que o serviço é realizado na presença do proprietário em box exclusivo e no período máximo de 1 hora.

https://www.honda.com.br/motos/cg-125i-fan

MT-07 ABS é a moto divertidamente monstra da Yamaha
O modelo custa R$ 35.490,00, disponível em todas as concessionárias da marca nas cores ice fluo (cinza fosco), racing blue (azul metálico) e matt black (preto...
Confira o modelo 2020 da Fazer 250 ABS da Yamaha
A Fazer 250 tem um design bem moderno, e agora com freios ABS de série, além de faróis e lanternas em LED, um painel 100% digital e um motor bem mais potente de 250cc....
Já viu como é a nova R3 da Yamaha? Confira
Mais fantástica que nunca, ela foi totalmente remodelada, está mais potente e com design mais aerodinâmico, para poder andar mais confortavelmente em alta velocidade. O modelo...
Bem vindo ao mundo off-road com a Yamaha TT-R230
A TT-R230 foi muito bem projetada para as trilhas, com um ótimo desempenho e performance para a sua categoria. A nova Yamaha TT-R 230 já está disponível em todas as...
Trancer 900 GT traz muitas novidades
A Trancer 900 GT da Yamaha é leve, potente e com um design inovador. Possui piloto automático, controle de tração, sistema quick shift, sistema D-MODE, painel completo em TFT,...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...