buscar
´

Honda CG Fan 160 é uma ótima opção para quem deseja um pouco mais de potência e conforto

Uma excelente opção de motocicleta para quem percorre perímetro urbano mas quer um pouco mais de esportividade, tanto nas respostas do motor quanto no visual. Um preço acessível e justo para o que a Honda CG Fan 160 oferece.

Motos
11 meses atrás
Honda CG Fan 160 é uma ótima opção para quem deseja um pouco mais de potência e conforto

Preço

O preço praticado pela Honda na CG Fan 160 é de R$ 9.390, aproximadamente. Um valor que oferece bom custo/benefício ao se analisar tudo que o modelo oferece, além dos benefícios que os consumidores Honda adquirem ao comprar uma motocicleta 0km.

Motorização

A motorização do modelo é bastante equilibrada. Conta com o motor OHC, monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, com 162,7 cc, proporcionando potência máxima de 15,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,54 kgf.m a 6.000 rpm.

Honda CG Fan 160
Honda CG Fan 160

A essa motorização está aliada uma transmissão de 5 velocidades e sistema de partida elétrico. Seu sistema de alimentação é por Injeção Eletrônica PGM FI.

Carenagem

Essa versão da CG, se podemos dizer assim, traz um diferencial em relação às demais: a carenagem. Embora ela continue sendo uma simples street, está ornamentada com uma carenagem lateral junto ao tanque de combustível que dá ao seu visual um ar mais esportivo, o que valoriza bastante o modelo.

O mesmo “acabamento” está aplicado na rabeta do modelo, indo desde o começo da parte mais alta do assento até emoldurar a lanterna traseira de freio. Ela ainda deixa uma “entrada” para o piloto encaixar as pernas de forma confortável e ergonômica, além de deixar o visual mais moderno e bem acabado.

Tanque mais ergonômico e com nova tampa

O desenho do tanque de combustível da CG Fan 160 está mais ergonômico e deixa o encaixe das pernas do piloto numa posição mais confortável, favorecendo o controle sobre a motocicleta.

Além disso, como nos outros modelos da Honda, ela conta com a nova tampa do tanque de combustível, a qual veda melhor a abertura e evita a evaporação do combustível, como acontecia nos modelos mais antigos de várias marcas. Uma ótima contribuição para economia de combustível.

Freios CBS

Os freios CBS (Combined Brake System) também merecem destaque. Trata-se de uma tecnologia que ativa os dois freios, dianteiro e traseiro, ao mesmo tempo, mesmo que o piloto só tenha acionado um deles.

Eles são acionados de forma proporcional, ou seja, cada um na medida certa, para evitar a perda da estabilidade e diminuir o espaço entre a frenagem e a parada completa.

Suspensões com longo curso

A propaganda que a própria marca faz das suspensões da CG Fan 160 é que elas possuem um longo curso e que, por isso mesmo, absorvem melhor os impactos das vias irregulares que enfrentamos todos os dias, aumentando o conforto e a segurança na hora de pilotar a motocicleta.

Farol, lanterna traseira e rodas novas

O sistema de iluminação do modelo é bastante eficaz, com lâmpadas de 35/35w que proporcionam uma boa visibilidade mesmo à noite. O farol dianteiro conta com uma lente que amplia o campo de visão.

Da mesma forma, a lanterna traseira conta com uma lente dupla que dá mais visibilidade por parte dos outros motoristas. A regra básica para quem pilota é “veja e seja visto” e isso o sistema de iluminação proporciona de sobra na CG Fan 160.

Outro destaque é para as rodas, que trazem um design mais moderno e exclusivo desse modelo, compostas por 5 raios duplos que deixam seu visual ainda mais moderno e esportivo.

Dimensões

As dimensões da CG Fan 160 são muito boas para um street, permitindo boa dirigibilidade e baixo consumo de combustível. Veja abaixo:

  • Comprimento: 1996 mm
  • Largura: 739 mm
  • Altura: 1085 mm
  • Distância entre eixos: 1315 mm
  • Distância mínima do solo: 196 mm
  • Altura do assento: 790 mm
  • Peso Seco: 116 kg
  • Tanque de Combustível: 16,1 litros

Programa 3 anos de garantia Honda

A Honda está oferecendo aos seus clientes o Programa 3 anos de Garantia. Nesse programa a marca oferece garantia total no período de três anos, dentro dos quais estão incluídas 7 trocas de óleo – com produto genuíno  Honda – a partir da 3a revisão.

As revisões são realizadas na presença do proprietário em box exclusivo no período máximo de 1 hora. São revisados 21 componentes. Poucas marcas oferecem um programa como esse em modelos populares, sinal que a motocicleta é boa mesmo.

NMAX 160 ABS, a scooter da Yamaha
A NMAX 160 tem diversas vantagens que faz dela um grande destaque da categoria. Começando pelo potente motor, que possibilita mais agilidade e facilidade na condução. Além de...
Conheça a NEO 125 UBS da Yamaha
A Neo 125 é uma scooter diferente, pois é uma das mais ágil, prática, econômica e bonita da linha. É perfeita para o dia a dia, ela tem um porta objetos junto aos joelhos...
Novas Honda CRF de competição
As versões 2020 das CRF 450X, CRF 450R e CRF 450RX são equipadas com o motor de 450 cm3, já as CRF 250R e CRF 250RX, possui motor de 250 cm3. Ideal para todas as modalidades...
Honda CB 250F Twister 2020 segue atualizada
A nova Honda CB 250F Twister está disponível em dois modelos diferente em toda rede de concessionários Honda. Uma é a Honda CB Twister CBS com preço público sugerido de R$...
Honda Biz 110i 2020 promete baixo custo de manutenção
Os modelos Biz chegou oficialmente nas ruas em 1998, e desde então vem fazendo muito sucesso no Brasil. A Honda Biz 110i é o mais novo lançamento, começou suas vendas no...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...