buscar
´

Honda Elite 125 é uma ótima opção para deslocamentos curtos

Com o sistema de transporte público cada vez mais lotado e precário, com o trânsito cada vez mais congestionado, com o preço do combustível, da passagem ou do transporte de aplicativos cada vez mais caros, muita gente está migrando para o mundo das motocicletas, o que nem sempre é fácil. Essa transição exige tempo e cautela. Uma das melhores opções nesse sentido é a Honda Elite 125, que tem agradado de forma especial o público feminino.

Motos
11 meses atrás
Honda Elite 125 é uma ótima opção para deslocamentos curtos

Preço

Um dos grandes atrativos da Honda Elite 125 é o preço praticado, aproximadamente R$ 8.250, nada mal para uma moto 0km. Só a economia de tempo, combustível e paciência, ou seja, sua qualidade de vida, já compensam o investimento.

Ela está disponível nas cores: branca, preta, azul e vermelha (as duas últimas cores são perolizadas).

Motorização

motor OHC, monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, com 124,9 cc, capaz de gerar potência máxima de 9,34 cv a 7500 rpm e um torque máximo de 1,05 kgf.m a 6000 rpm, com partida elétrica e transmissão automática tipo V-MATIC.

Câmbio automático

Para quem está ingressando agora no mundo das motos uma boa opção para começar é escolher um modelo que seja automático. Dessa forma, trocar marchas será uma preocupação a menos, e acreditem, isso faz toda diferença.

Esse é um dos motivos pelos quais o público feminino tem escolhido a Elite 125, pois como são mais cuidadosas que os homens na apresentação pessoal, não ter que “machucar” os sapatos com as trocas de marcha no pedal tem sei diferencial.

Isso sem falar no fato de que as scooters não exigem montaria, mas a pessoa apenas se senta no banco como num carro. Também isso deixa a versatilidade feminina mais à vontade.

Painel 100% digital

Em relação a modelos como CG, a Elite 125 leva vantagem em seu painel 100% digital. Além de ser melhor a visualização das informações, seu manuseio é mais fácil e intuitivo, sem falar no fato de dar mais modernidade ao modelo.

Esse painel apresenta informações como: velocímetro, relógio, hodômetro e luz-espia, além de marcar o nível de combustível. Seu conta giros em formato redondo circula o painel em sua extremidade.

Só ficam de fora as indicações de seta, luz do óleo do motor e farol alto, que aparecem em sinais luminosos ao lado do painel digital redondo, compondo um conjunto mais agradável de se olhar.

Freios CBS

O sistema de freios CBS (Combined Brake System) também constitui outro grande diferencial, especialmente para quem está começando a pilotar, mas não só para esse, visto que o trânsito de hoje é muito complexo e agitado, especialmente nas grandes cidades.

Quem já fez algum curso de motociclismo – mesmo que só teórico – ou leu a respeito, sabe que a maneira certa de frear é acionar ao mesmo tempo os freios dianteiro e traseiro e utilizar ainda o freio motor.

Pois bem, para facilitar a vida do piloto, na Elite 125 basta acionar um dos freios e o sistema CBS combinará de forma proporcional e inteligente ambos freios (dianteiro e traseiro) de modo a proporcionar maior equilíbrio sobre a motocicleta. E como se trata de um modelo automático, não será necessário fazer uso do freio motor.

Iluminação em LED

Outra grande vantagem dessa scooter sobre as street é a sua iluminação em LED. Além de melhorarem a visibilidade do piloto e dos que o circundam, também deixa transparecer um ar da mais modernidade.

Vale lembrar que a principal regra do motociclista é “veja e seja visto”, amplamente atendido pela iluminação em LED.

Porta-objetos e gancho

Normalmente quem opta por scooters quer espaços estratégicos para guardar objetos, especialmente o capacete. A Elite 125 proporciona isso sob o assento de forma esplendida. Além disso, oferece também um gancho fixado à frente do piloto, ideal para prender sacolas, mochila e bolsas com comodidade. Isso aumenta muito sua praticidade.

Design inovador

Não cabe dúvida de que a Elite 125 tem um design que foge do padrão de motocicletas das décadas passadas. Linhas mais marcantes e definidas dão ao modelo um ar mais moderno e sofisticado. Ela marca presença por onde passa.

Cavalete central e descanso lateral

Para facilitar a manutenção ou para estacionar com mais segurança, a Honda Elite 125 vem equipada com cavalete central. Mas além disso, também conta com o pezinho lateral para facilitar as paradas mais rápidas. Dessa forma, o piloto pode escolher o que seja mais conveniente em cada momento.

Dimensões

As dimensões da Elite 125 também chamam a atenção. Bem compacta, leve e ao mesmo tempo tão prática. Uma verdadeira obra de arte da engenharia automobilística. Confira:

  • Comprimento: 1735 mm
  • Largura: 689 mm
  • Altura: 1118 mm
  • Distância entre eixos: 1223 mm
  • Distância mínima do solo: 133 mm
  • Altura do assento: 772 mm
  • Peso Seco: 104 kg
  • Tanque de Combustível: 6,4 litros

Programa 3 anos de garantia Honda

Uma das vantagens de se adquirir uma motocicleta Honda é poder contar com 3 anos de garantia. Dentro desse programa estão também incluídas 7 trocas de óleo – com Óleo Genuíno Honda – a partir da 3a revisão.

Além disso, o serviço prestado nas revisões tem ótimos diferenciais. São revisados 21 componentes da motocicleta, tudo na presença do proprietário, em box exclusivo e no período máximo de 1 hora. O que mais se podia desejar?

NMAX 160 ABS, a scooter da Yamaha
A NMAX 160 tem diversas vantagens que faz dela um grande destaque da categoria. Começando pelo potente motor, que possibilita mais agilidade e facilidade na condução. Além de...
Conheça a NEO 125 UBS da Yamaha
A Neo 125 é uma scooter diferente, pois é uma das mais ágil, prática, econômica e bonita da linha. É perfeita para o dia a dia, ela tem um porta objetos junto aos joelhos...
Novas Honda CRF de competição
As versões 2020 das CRF 450X, CRF 450R e CRF 450RX são equipadas com o motor de 450 cm3, já as CRF 250R e CRF 250RX, possui motor de 250 cm3. Ideal para todas as modalidades...
Honda CB 250F Twister 2020 segue atualizada
A nova Honda CB 250F Twister está disponível em dois modelos diferente em toda rede de concessionários Honda. Uma é a Honda CB Twister CBS com preço público sugerido de R$...
Honda Biz 110i 2020 promete baixo custo de manutenção
Os modelos Biz chegou oficialmente nas ruas em 1998, e desde então vem fazendo muito sucesso no Brasil. A Honda Biz 110i é o mais novo lançamento, começou suas vendas no...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...