As novas alterações para a icônica V7 na Europa foram anunciadas em dezembro de 2020. O modelo vai ganhar reestilização no farol, lanternas, painéis laterais, paralamas e saídas de escape. Assim como o painel de instrumentos, com elementos digitais. A marca também investiu em um eixo cardã mais robusto e iluminação completa por lâmpadas de LED.
A clássica Moto Guzzi V7 manteve preservando o estilo que a consagrou em seus quase 50 anos de história. As alterações estéticas da nova linha 2021 estão no escape, farol (que recebeu iluminação full-LED e DRL integrado), lanternas, painéis laterais e paralamas. O painel de instrumentos também foi renovado, trazendo tela LCD e preservando o visual retrô em um único mostrador circular.
Na parte mecânica, ela recebeu um aumento de cilindrada pela primeira vez em 12 anos de vida, o que também aumentou os dados de desempenho. O motor de dois cilindros em V longitudinal refrigerado a ar com 744 cm³, passou a ter 850 cm³, com isso, a potência subiu de 52 cv para 65 cv, e o torque foi de 6 kgfm para 7,3 kgfm, sendo que mais de 80% desse torque está disponível em 3.000 giros. A transmissão final é por cardã.
Enquanto a suspensão dianteira é a mesma, a traseira recebeu amortecedores mais largos da Kayaba. Os novos amortecedores têm curso maior e reforços de aço no quadro, além de selim de altura dupla e apoios para os pedais do piloto para incrementar a estabilidade e o conforto.
A nova Moto Guzzi V7 está disponível em duas versões: Stone e Special. A primeira está disponível nas cores azul, preto e laranja, enquanto a segunda vem na nova cor Blu Formale em contraste com cinza. O controle de tração também será de série para as duas configurações. O diferencial fica por conta das rodas, a Stone traz aros em alumínio e pneu 150/70 mais largo na traseira, enquanto a Special vem com rodas raiadas, reforçando seu visual clássico.
O início das vendas, assim como os preços, ainda não foram anunciados, mas a previsão de chegada na Europa é para ainda neste início de ano. No Brasil a marca italiana não tem representação oficial, mas no mercado argentino o modelo deve ser oferecido, visto que os hermanos possuem um distribuidor, a Motoplex.
O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...