buscar

Nova scooter da Honda é revelada; SH350i está ainda mais potente e tecnológica

A nova Honda SH350i irá aposentar a antiga versão no mercado global, e por isso ela chega ainda mais apelativa ao combinar a elegância, a sensação de elevada qualidade e a competência tecnológica.

Motos
6 meses atrás
Nova scooter da Honda é revelada; SH350i está ainda mais potente e tecnológica

A scooter adota motor de 4 V refrigerado a líquido de maior capacidade, sendo 350 cilindradas com 29 cv de potência e 3,26 kgfm de torque a 5.250 rpm. O quadro reformulado mantém o manuseamento fácil característico da SH, enquanto a tomada de carregamento USB Tipo-C e a Smart Key facilitam o dia a dia.

O novo modelo chega primeiro na Europa, mas ainda não tem data definida. Como por lá ainda irá demorar, no Brasil ela só deve dar as caras no final de 2021.

Tudo sobre a nova SH350i

Dianteira atualizada é principal destaque visual no SH 350i
Dianteira atualizada é principal destaque visual no SH 350i

A SH350i, com o seu design compacto, estrado plano e desimpedido reteve todas as marcas simbólicas da família SH e oferece um pouco mais. Dentre as tecnologias, têm o sistema ACG, que junta as funções de motor de arranque e gerador. Com este equipamento, o scooter pôde receber o dispositivo start-stop, que desliga o propulsor após três segundos parado para economizar combustível.

A SH350i ainda traz outras melhorias, o conjunto óptico dianteiro é a mudança mais notável, com novo desenho, bem mais harmonioso que o atual. Todo o conjunto de iluminação é em LED e o painel é em LCD, com fundo escurecido. A SH350i conta ainda com controle de tração, que pode ser desligado, chave presencial e sinalização de emergência.

Ainda no tema tecnologia, a nova SH350i conta com uma entrada USB do tipo ‘C’ no compartimento sob o assento. O pacote de itens opcionais inclui, parabrisa, protetores de manete, manoplas aquecidas e baú com capacidade para 45 litros.

O motor claramente ficou maior e ganhou mais tecnologia com o intuito de atender às restritivas normas Euro 5 de emissões de poluentes. A transmissão segue sendo automática, a velocidade máxima é de 134 km/h. Além disso, o modelo pode percorrer 200 metros em 10,2 segundos quando parte do zero.

Painel digital é novo no SH 350i e modelo conta com controle de tração
Painel digital é novo no SH 350i e modelo conta com controle de tração

Ainda entre as novidades da Honda SH350i está um bagageiro maior e mais espaçoso, bem como um quadro de instrumentos totalmente digital que será adotado para substituir o que ainda tinha parte das informações mostradas de forma analógica. O novo painel terá relógio, voltímetro e até temperatura ambiente, além dos tradicionais velocímetro, conta-giros e marcador do nível de combustível.

Também podem ser incluídos nos principais destaques da nova scooter da linha 2021 da Honda, o eixo dianteiro telescópico e os dois amortecedores traseiros, assim como as rodas de aro 16 montadas em rodas de alumínio e que funcionam com freios de 256 mm de diâmetro, com sistema ABS.

Para reduzir a resistência dos gases de escape, o novo silenciador consiste agora de duas câmaras distintas, em vez das anteriores três. As melhorias introduzidas no tubo que liga à câmara de expansão, bem como o tamanho e a colocação do catalisador, também melhoram o fluxo e a purificação dos gases.

E para concluir, a embreagem automática centrífuga aciona a transmissão V-Matic (com relações definidas para reações rápidas a baixa velocidade e acelerações poderosas) e a transmissão final por correia. A atualização de 2021 inclui ainda tampas redesenhadas no motor, que complementam o novo estilo.

Conheça a moto elétrica “baratinha” da Índia
Pelo valor equivalente a 8 mil reais, a nova moto elétrica teve todas as unidades vendidas rapidamente no mesmo dia em que foi liberada para compra. Embora não tenha sido...
O novo visual da Honda CG 160 2022
Com mais de 13 milhões de unidades produzidas, a CG é a motocicleta nº 1 do Brasil, e em comemoração aos 45 anos de produção toda a linha ganhou novo design. A Honda CG 160...
Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 tem preço de R$ 97.990
Essa nova versão ganhou 10 mm de entre eixos, iluminação em Leds, pinças novas no sistema de drenagem, além do reservatório de óleo. Foram realizados também alguns...
A nova geração da aventureira Honda CRF 1100L Africa Twin
Em relação a tecnologia o destaque está no centro da moto e chama-se IMU (Unidade de Medição Inercial). O dispositivo lê parâmetros relativos à altura, inclinação em...
Conheça o novo pacote M Carbon para a S 1000 RR
Os componentes Premium M Carbon em fibra de carbono são: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro, além de rodas em fibra de...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...