A nova Honda SH350i irá aposentar a antiga versão no mercado global, e por isso ela chega ainda mais apelativa ao combinar a elegância, a sensação de elevada qualidade e a competência tecnológica.
A scooter adota motor de 4 V refrigerado a líquido de maior capacidade, sendo 350 cilindradas com 29 cv de potência e 3,26 kgfm de torque a 5.250 rpm. O quadro reformulado mantém o manuseamento fácil característico da SH, enquanto a tomada de carregamento USB Tipo-C e a Smart Key facilitam o dia a dia.
O novo modelo chega primeiro na Europa, mas ainda não tem data definida. Como por lá ainda irá demorar, no Brasil ela só deve dar as caras no final de 2021.
A SH350i, com o seu design compacto, estrado plano e desimpedido reteve todas as marcas simbólicas da família SH e oferece um pouco mais. Dentre as tecnologias, têm o sistema ACG, que junta as funções de motor de arranque e gerador. Com este equipamento, o scooter pôde receber o dispositivo start-stop, que desliga o propulsor após três segundos parado para economizar combustível.
A SH350i ainda traz outras melhorias, o conjunto óptico dianteiro é a mudança mais notável, com novo desenho, bem mais harmonioso que o atual. Todo o conjunto de iluminação é em LED e o painel é em LCD, com fundo escurecido. A SH350i conta ainda com controle de tração, que pode ser desligado, chave presencial e sinalização de emergência.
Ainda no tema tecnologia, a nova SH350i conta com uma entrada USB do tipo ‘C’ no compartimento sob o assento. O pacote de itens opcionais inclui, parabrisa, protetores de manete, manoplas aquecidas e baú com capacidade para 45 litros.
O motor claramente ficou maior e ganhou mais tecnologia com o intuito de atender às restritivas normas Euro 5 de emissões de poluentes. A transmissão segue sendo automática, a velocidade máxima é de 134 km/h. Além disso, o modelo pode percorrer 200 metros em 10,2 segundos quando parte do zero.
Ainda entre as novidades da Honda SH350i está um bagageiro maior e mais espaçoso, bem como um quadro de instrumentos totalmente digital que será adotado para substituir o que ainda tinha parte das informações mostradas de forma analógica. O novo painel terá relógio, voltímetro e até temperatura ambiente, além dos tradicionais velocímetro, conta-giros e marcador do nível de combustível.
Também podem ser incluídos nos principais destaques da nova scooter da linha 2021 da Honda, o eixo dianteiro telescópico e os dois amortecedores traseiros, assim como as rodas de aro 16 montadas em rodas de alumínio e que funcionam com freios de 256 mm de diâmetro, com sistema ABS.
Para reduzir a resistência dos gases de escape, o novo silenciador consiste agora de duas câmaras distintas, em vez das anteriores três. As melhorias introduzidas no tubo que liga à câmara de expansão, bem como o tamanho e a colocação do catalisador, também melhoram o fluxo e a purificação dos gases.
E para concluir, a embreagem automática centrífuga aciona a transmissão V-Matic (com relações definidas para reações rápidas a baixa velocidade e acelerações poderosas) e a transmissão final por correia. A atualização de 2021 inclui ainda tampas redesenhadas no motor, que complementam o novo estilo.
O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...