buscar

Nova Yamaha Tracer 900 GT ABS tem agilidade para a cidade

A Tracer 900 GT está mais confortável com novos recursos eletrônicos, porém o motor é o mesmo da antecessora MT 09 Tracer.

Motos
6 meses atrás
Nova Yamaha Tracer 900 GT ABS tem agilidade para a cidade

O novo modelo já está nas concessionárias, nas cores Midnight Black (preto metálico) e Phanton Blue (azul metálico), com preço a partir de R$ 49.390.

Suas principais rivais em vendas no Brasil são a Honda CBR 650R 2021 e a Kawasaki Z900 2021.

O que a Tracer 900 GT tem de novo?

A mudança de nome aconteceu porque vários outros aspectos também mudaram. Seu design é mais chamativo e atraente, o para-brisa ficou mais alto e pode ser ajustado em três alturas diferentes, enquanto o guidão é mais estreito e agora conta com protetores para as mãos e aquecedor de manopla. A adoção de novas carenagens alterou as tomadas e as saídas de ar, melhorando a dissipação do calor.

Yamaha Tracer 900 GT
Yamaha Tracer 900 GT

As novas características em seu exterior traz linhas que destacam ainda mais os detalhes do modelo, toda a iluminação da máquina é feita por LED e o desenho dos faróis impõe respeito.

Yamaha Tracer 900 GT ABS
Yamaha Tracer 900 GT ABS

O assento agora é bipartido, ganhou espuma mais macia e também ficou maior (na parte de trás do piloto e em toda a base reservada ao garupa), além de possibilitar a regulagem de altura. Já as alças e as pedaleiras do garupa foram reposicionadas, de modo a permitir uma postura mais relaxada.

A Tracer 900 GT ganhou um novo painel digital com o TFT colorido e configurável, que traz indicador de troca de marchas. Por meio do punho direito é possível ativar e desativar os componentes eletrônicos da moto.

Yamaha Tracer 900 GT ABS
Yamaha Tracer 900 GT ABS

As suspensões da Tracer 900 GT também são novas, o conjunto dianteiro é totalmente regulável, ao passo que o traseiro tem ajuste remoto. Tem ainda controles de cruzeiro, de tração, freio ABS e sistema quick-shift, que permite trocar as marchas sem acionar a embreagem.

O sistema de gerenciamento eletrônico do motor tem três modos de condução: A, B e STD. O primeiro é mais esportivo, de modo a proporcionar respostas mais rápidas, enquanto o segundo é o menos arisco, otimizando o consumo. O terceiro fica no meio-termo entre os demais.

Por fim, o motor nada mudou, continua o mesmo da MT 09 Tracer, de três cilindros, 12 válvulas e 847 cm³, com 115 cv de potência a 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque a 8.500 rpm. O câmbio tem seis marchas e embreagem assistida e deslizante.

Conheça a moto elétrica “baratinha” da Índia
Pelo valor equivalente a 8 mil reais, a nova moto elétrica teve todas as unidades vendidas rapidamente no mesmo dia em que foi liberada para compra. Embora não tenha sido...
O novo visual da Honda CG 160 2022
Com mais de 13 milhões de unidades produzidas, a CG é a motocicleta nº 1 do Brasil, e em comemoração aos 45 anos de produção toda a linha ganhou novo design. A Honda CG 160...
Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 tem preço de R$ 97.990
Essa nova versão ganhou 10 mm de entre eixos, iluminação em Leds, pinças novas no sistema de drenagem, além do reservatório de óleo. Foram realizados também alguns...
A nova geração da aventureira Honda CRF 1100L Africa Twin
Em relação a tecnologia o destaque está no centro da moto e chama-se IMU (Unidade de Medição Inercial). O dispositivo lê parâmetros relativos à altura, inclinação em...
Conheça o novo pacote M Carbon para a S 1000 RR
Os componentes Premium M Carbon em fibra de carbono são: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro, além de rodas em fibra de...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...