buscar
´

Yamaha lança a nova scooter XMAX ABS

A XMAX é dona de dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo. O Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award, atribuído pela iF International Forum Design, a mais antiga organização de design independente do mundo. Além disso, ela é completa, cheio de detalhes com itens que fazem a diferença.

Motos
4 semanas atrás
Yamaha lança a nova scooter XMAX ABS

O valor dessa belezura é nada mais nada menos que R$ 21.990, 00. Está disponível em três lindas cores, matt blue (Azul Fosco), midnight black (Preto Fosco) e red velvet (Vermelho Fosco).

Grandes novidades

A XMAX ABS é uma scooter sport premium da Yamaha, uma das mais completa da categoria. Começando pelo painel multifuncional, com as seguintes funções:

  • Marcador de combustível;
  • Temperatura do motor;
  • Hodômetro total e parcial;
  • Consumo instantâneo e autonomia;
  • Nível de carga da bateria;
  • Velocidade média;
  • Temperatura ambiente;
  • Relógio;
  • Indicador de troca da correia do CVT;
  • Indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem.

A estética do XMAX é refinada, como uma obra de arte, o que lhe rendeu em 2018, dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo.
A estética do XMAX é refinada, como uma obra de arte, o que lhe rendeu em 2018, dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo.

Indicado tudo por um display digital em LCD. Já funções com indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência. No painel o velocímetro e o conta-giros são analógicos, o que é típico de modelo esportivo.

O motor é o que deixa a XMAX ainda mais esportiva, com 250cc, 22,8 cv de potência e 2,5 kgf.m de torque. Ele também carrega a tecnologia DiASil Yamaha, responsável por proporcionar menor vibração, melhor dissipação de calor e consequentemente uma melhor economia de combustível. O tanque de combustível possui 13,2 litros, é o maior tanque de combustível entre as scooter do mercado.

O velocímetro e o conta-giros são analógicos
O velocímetro e o conta-giros são analógicos

A XMAX ABS dispõe de um avançado controle de tração (TCS), que evita o destracionamento, perfeito para andar em pisos de baixa aderência, como em dias chuvosos.

Em questão da ergonomia, a XMAX foi bem projetada, nela há duas opções para apoio dos pés junto ao estribo. Uma mais relaxada, com as pernas mais esticadas e outra mais dobradas com as plantas dos pés na horizontal.  Conta também com um amplo assento em dois níveis, que acomoda muito bem o piloto e um garupa, além de um apoio lombar para o piloto.

Com 250cc, rende 22,8 cv de potência e 2,5 kgf.m de torque
Com 250cc, rende 22,8 cv de potência e 2,5 kgf.m de torque

Já para garantir segurança, o modelo conta com eficientes freios a disco nas rodas dianteira e traseira, com sistema ABS. As rodas possuem pneus largos, do tipo sem câmara, com as medidas de 120/70 R15 na frente e 140/70 R14 na roda traseira.

Para fazer parte do kit de qualidades da XMAX, os amortecedores da frente têm curso de 110 mm, com tubos internos de 33 mm de diâmetro, na traseira, o curso dos amortecedores é 92 mm e permitem o ajuste na pré-carga da mola em até 5 diferentes posições.

Quanto mais se fala da XMAX, mais vai melhorando. Ela é a única Scooter de sua categoria a ser equipada com guidão ajustável na distância em 20mm, assim como o para-brisa regulável na altura em 50mm.

A XMAX conta com potentes faróis e lanternas em LED, tem um amplo espaço sob o banco com iluminação também em LED, que comportar até dois capacetes grandes. Agora para pequenos objetos, existem mais dois compartimentos de fácil acesso no cockpit.

O melhor das novidades está na instalação de uma tomada 12v no interior de um dos compartimentos juntos às pernas do condutor, sendo possível carregar o celular e outros eletrônicos. Sem contar o recurso Smart Key, do qual elimina o uso da chave, basta usar o Smart Key para dar partida, abrir a tampa do tanque de combustível e abrir um dos  compartimento sob o banco, que por sua vez, se tranca automaticamente com o distanciamento do Smart Key. Com esse novo recurso a chances de roubo vai diminuir bastante, visto que a XMAX só funcionar com a presença da Smart Key.

MT-07 ABS é a moto divertidamente monstra da Yamaha
O modelo custa R$ 35.490,00, disponível em todas as concessionárias da marca nas cores ice fluo (cinza fosco), racing blue (azul metálico) e matt black (preto...
Confira o modelo 2020 da Fazer 250 ABS da Yamaha
A Fazer 250 tem um design bem moderno, e agora com freios ABS de série, além de faróis e lanternas em LED, um painel 100% digital e um motor bem mais potente de 250cc....
Já viu como é a nova R3 da Yamaha? Confira
Mais fantástica que nunca, ela foi totalmente remodelada, está mais potente e com design mais aerodinâmico, para poder andar mais confortavelmente em alta velocidade. O modelo...
Bem vindo ao mundo off-road com a Yamaha TT-R230
A TT-R230 foi muito bem projetada para as trilhas, com um ótimo desempenho e performance para a sua categoria. A nova Yamaha TT-R 230 já está disponível em todas as...
Trancer 900 GT traz muitas novidades
A Trancer 900 GT da Yamaha é leve, potente e com um design inovador. Possui piloto automático, controle de tração, sistema quick shift, sistema D-MODE, painel completo em TFT,...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...